Por 7 a 3, a câmara municipal de vereadores de Itaporã, reprovou nesta terça feira (15), o projeto de lei 01/2022 de autoria do vereador Gladstone Rafael, que dispunha do tombamento da atual Praça São Jose no centro de Itaporã.
Para o conhecimento da população, alguns vereadores entenderam que se não aprovado o tombamento, a praça seria demolida.
Segundo o prefeito Marcos Pacco que é a favor do não tombamento, houve uma falta de entendimento sobre o tema que estava sendo votado em relação ao que realmente esta sendo proposto para modernizar a praça.
Até o momento o prefeito cita que ainda não foi finalizado o projeto da revitalização e, portanto, antes que o projeto pronto chegue ao conhecimento de todos, é prematuro alguém afirmar que a praça vai ser demolida completamente. Não se pode neste momento ficar atirando no escuro, a praça vai ser revitalizada, transformada em um espaço mais moderno e pra isso, já contratamos uma empresa especializada em edificação de praças.
Esta empresa esta elaborando um projeto moderno e funcional que atenda as necessidades da população. Agradeço aos vereadores que entenderam e tiveram a precaução em votar de forma coerente sobre o projeto de tombamento.” Disse Pacco.
O prefeito Marcos Pacco voltou a justificar que a praça requer modernização, e quanto ao tombamento, basta ver os pontos que já foram tombados em Itaporã, muitos estão abandonados. Marcos Pacco voltou a dizer que o Nome da Praça será mantido, todos os monumentos e árvores com proteção ambiental, serão preservadas. A obra terá praça de alimentação, parque infantil, pista de caminhada, um grande espaço para eventos e uma iluminação moderna.
A nova praça, na verdade vem para modernizar e embelezar ainda mais o centro da cidade, dentro de um conceito moderno para que população possa usufruir melhor do espaço.
Comentários