Itaporã

Transporte escolar da REME de Itaporã esta 100% aprovado pelo DETRAN

Na última semana, o DETRAN juntamente com Gerência Municipal de Educação de Itaporã/MS e o Setor de Transporte Escolar, concluiu a Vistoria Escolar do segundo semestre do ano 2019, com todas as adequações, Certificado Semestral e Inspeção Veicular-Escolar, conforme atendimento da resolução n. 504 CONTRAN.

Esta vistoria é obrigatória por lei, realizada nos ônibus que compõem a frota do transporte escolar onde são inspecionadas as condições dos veículos e a documentação dos motoristas para que os ônibus e os condutores estejam cumprindo as normativas de segurança exigidas para o transporte dos alunos.
Com a aprovação do DETRAN, os ônibus estão liberados para transportar os alunos do município. 

De acordo com João Pereira Alves - Diretor do Departamento de Transporte Escolar, a liberação da frota escolar com inspeção avaliada em 100%, se dá após um minucioso trabalho da administração focado na ampla manutenção de todos os veículos, que acontece periodicamente visando manter a segurança dos alunos e seus condutores. Em Itaporã, os ônibus do transporte escolar percorrem em média aproximadamente 1500 quilômetros por dia dentro do perímetro urbano e rural, beneficiando centenas de alunos que necessitam dos veículos para chegarem até as escolas durante os três períodos de aula.No período noturno, os ônibus são disponibilizados a um custo zero para os estudantes universitários que se deslocarem até Dourados. 

O prefeito Marcos Pacco comemora mais esta ação em prol do bem estar da comunidade estudantil, e reforça que neste segundo semestre o setor ganha mais um ônibus seminovo para atender a demanda de transporte com mais eficiência.

Comentários