Assessoria / Câmara Municipal
O Presidente da Câmara Municipal de Itaporã, Adriano Martins, vem a público se retratar sobre um pronunciamento que fez na 19ª sessão ordináriaem relação às agentes de saúde, aos funcionários do fórum municipal e ao Promotor de Justiça responsável pela Comarca de Itaporã, Romão Avila Milhan Junior.
Na ocasião, o presidente da Câmara estava com os ânimos abalados, pois recentemente ele e sua família sofreram ameaças de morte, e, além disso, está vivenciando um difícil momento político. O parlamentar ressalta que não foi à intenção dele ofender ninguém, mas acabou sendo infeliz em seus comentários no momento de desabafo.
Em relação às agentes de saúde, o vereador ressalta que está lutando para que seja legalizado o cargo delas no município, inclusive em sua agenda constam várias viagens a Campo Grande para tratar do assunto. Segundo o vereador, a questão não é tão simples de se resolver, não cabe somente ao Legislativo, mas também é de competência de outras autoridades.
No caso dos funcionários do fórum o vereador acabou generalizando e ofendeu a todos, mas a intenção do vereador foi apenas responder alguns comentários de que os vereadores não estavam preocupados com o fórum. Adriano destaca que nenhum dos vereadores quer que a comarca seja desativada e esclarece que infelizmente não pode participar da passeata pela não desativação do fórum, mas pediu que o vereador Andrézão o representasse, inclusive foi divulgado no site da Câmara Municipal de Itaporã uma nota justificando sua ausência no evento. (leia aqui)
A propósito, oportuno mencionar que o vereador esteve em duas reuniões em Campo Grande, juntamente com o Prefeito, intercedendo junto ao Presidente do Tribunal de Justiça para que a Comarca de Itaporã não seja desativada, pois sabe muito bem que o fórum não é órgão apenas dos funcionários, mas sim de toda população que precisa do acesso mais fácil ao Judiciário.
Quanto à pessoa do promotor, o vereador Adriano Martins admite que fez comentários infelizes e acabou citando fatos de vida pessoal que não interferem em sua atuação como promotor. Contudo, impende esclarecer que o próprio vereador Adriano Martins já elogiou a atuação do promotor na comarca de Itaporã no dia em que a Câmara sediou uma audiência sobre a PEC 37 e reconhece que ele tem instaurado vários inquéritos civis, demonstrando assim seu empenho e competência como representante do Ministério Público desta cidade.
Após analisar o seu pronunciamento através de um vídeo divulgado em um site de notícias, o vereador percebeu que deixou o seu lado emocional prevalecer, mas destaca que isso serviu de experiência para que ele não se altere em seus discursos. E pede desculpas aos ofendidos e convida a todos para a 20ª Sessão Ordinária, que acontece na terça-feira (02), onde fará novamente a retratação.
Comentários