A vereadora Marley dos Santos mais uma vez estará propondo uma emenda no orçamento do município para 2019, pedindo a redução de 7 para 6% do repasse do duodécimo para o legislativo municipal.
Segundo a vereadora todos os vereadores já foram informados e convidados a assinarem conjuntamente a emenda.
Com a redução de 1% o executivo poderá fazer importantes investimentos no setor de saúde, haja vista, que diante do percentual que hoje é repassado, o município teria no final de cada exercício uma sobra de aproximadamente de R$ 500.000,00 mil reais que poderiam ser investidos em compras de equipamentos para o hospital, remédios para a farmacinha, carro para transportar doentes para outras cidades como Barretos, ou cidades de outros estados, além de significativos investimentos na área de educação para melhorias de infraestrutura na rede municipal de ensino.
Para a redução deste repasse, a proposição depende da votação da maioria dos 11 s vereadores para que possa ser aprovada e se transformar em uma emenda no orçamento do município para o próximo ano.
Nesta terça feira pela manhã, a vereadora Marley juntamente com o vereador Givanildo Rondina, estiveram na Gerencia de Educação, e reunidos com servidores administrativos e motoristas observaram as Necessidades em que passa aquela pasta, reforçando que a proposição de redução do duodécimo seria bem vinda neste momento em que o país e consequentemente o município passa por dificuldades financeiras. Com a redução do repasse a educação ganharia com a aquisição de novos ônibus, melhor manutenção, reforma de escolas, compra de materiais escolares, uniforme dentre outros.
A gerente de educação Cristiane Terezinha aproveitou a oportunidade e convidou Marley e Givanildo para uma reunião com todos os diretores, professores e coordenadores da REME no próximo dia 22 onde acontece uma formação continuada, e assim abrirá espaço para que os vereadores explanem sobre a proposta. Os vereadores Marley e Givanildo convidam a população para que prestigiem a votação desta emenda no orçamento que será realizada em duas votações sendo nos três e 11 de dezembro.
Comentários