Durante a sessão da Câmara Municipal de Itaporã de 03 de dezembro (primeira sessão após mais um acidente no local), foi quase que unânime entre os vereadores, o pedido para readequação da rotatória do peixe.
Os pedidos foram refeitos depois de mais um acidente no local, onde uma caminhonete S-10 capotou, vindo a parar em uma valeta de escoamento de águas pluviais, aparentemente todos ocupantes do veículo tiveram apenas ferimentos leves. Porém no último domingo (15), uma senhora que ocupava o veículo, veio a falecer .
Mesmo desfecho teve o acidente envolvendo Julio Cesar Seguina Gimenez, que em setembro do ano passado estava no veículo Corsa, depois de capotar várias vezes, o homem foi arremessado para fora do carro, tendo morte instantânea.
O problema surgiu com a reforma da MS 156, que em todo seu percurso tem duas faixas em cada sentido. O condutor que chega de Dourados, se surpreende na rotatória com o estreitamento da pista. Como se não bastasse, não existe nenhuma forma de alerta sobre a característica da mesma, nenhuma placa diferenciada, sonorizadores, ou outros que poderiam ser utilizados.
O vereador André Moura Brandão (PHS), pediu com urgência a instalação de um guard rail, o mesmo se trata de uma estrutura de ferro, que impediria que veículos saíssem da pista. Porém pessoas que estavam presentes na sessão, lembraram que dependendo da colocação do mesmo, poderia causar outros acidentes.
O vereador Juarez Barreto (PSDB), relatou que em conversa com o gerente de Serviços Urbanos, Guinovaldo Gama, foi lhe informado o envio de um projeto de readequação da rotatória ao secretario de Obras do Estado, Edson Giroto, e aguarda resposta do mesmo. O legislador citou a probabilidade de fazerem uma força tarefa que reunisse todos vereadores e o prefeito, com laudos do Hospital Municipal e boletins de ocorrências relacionados ao local, e fossem cobrar urgência na obra por parte do governo estadual.
Característica da atual administração municipal de não realizar obras em trechos de rodovias estaduais - vide entrada da cidade no bairro Pedra Bonita -, espera-se a agilidade do governo estadual à realização da mesma.
A população espera ansiosa a readequação da rotatória, evitando novos acidentes, e acaba cobrando o prefeito sobre o serviço. Segundo Ramão de Jesus Ximenes, primo de Julio Cesar, que citamos anteriormente, disse que algo tem que ser feito urgente, se não novos acidentes irão ocorrer. “Aquela rotatória da coca-cola vai matar mais quantos para o prefeito fazer algo, já perdi um primo ali, e direto tem acidentes, vai acabar morrendo mais pessoas, tem que se fazer algo para solucionar isso”, testemunho realizado antes da morte do último domingo.
Comentários