O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) anunciou que adotará o regime de trabalho remoto emergencial na secretaria e nos cartórios eleitorais até o dia 1º de fevereiro por causa das doenças respiratórias que têm acometido a população local.
Publicada na segunda-feira (24), a Portaria 6/2022 leva em consideração o aumento na média de casos confirmados de COVID-19 e de ocorrências por síndrome respiratória aguda grave (H3N2/Influenza A).
“Conforme o normativo, a adoção do teletrabalho manterá em regime presencial no mínimo um servidor e no máximo 50% dos servidores lotados em cada unidade/cartório, em sistema de rodízio, quando for o caso, o que será estabelecido a critério da chefia imediata, ressalvados os casos em que a medida traga prejuízos aos serviços prestados pela unidade”, detalhou o TRE.
Segundo a Corte , essa medida considera a importância de proteger a saúde dos servidores, magistrados, promotores e colaboradores no âmbito da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul, sem descuidar da garantia de manutenção dos serviços judiciários e administrativos.
Comentários