Após 71 anos de casados, Herbert DeLaigle, de 94 anos, e Marilyn Frances DeLaigle, de 88, morreram exatamente no mesmo dia, a última sexta-feira (12/7). Para ser mais preciso, as mortes ocorreram com 12 horas de diferença, contou reportagem da emissora WRDW.
A história de amor começou 72 anos atrás em uma cafeteria em Waynesboro (Virgínia, EUA). Ele tinha 22 anos; ela, 16.
"Frances trabalhava em uma pequena cafeteria, a White Way Cafe", disse Herbert em entrevista em 2018. "Eu a observava indo para lá e para cá, para lá e para cá, e os meus olhos ficavam nela. E então tomei coragem para perguntar se gostaria de sair comigo um dia", acrescentou ele.
Ela topou. O primeiro encontro - bem tradicional - ocorreu em um cinema. O casamento saiu um ano depois. Mas ele quase não aconteceu, pois Herbert chegou atrasado. Ele precisou convencer o padre a realizar a cerimônia.
"Herbert estava sempre atrasado", contou a americana.
Herbert e Marilyn Frances tiveram seis filhos, 16 netos, 25 bisnetos e três tataranetos.
De acordo com o obituário, Marilyn passou seis anos com o marido na Alemanha, onde ele prestou serviço militar após a Segunda Guerra. Herbert também serviu na Coreia e no Vietnã e foi para a reserva após 22 anos de caserna.
Herbert foi o primeiro a morrer, na madrugada de sexta-feira. Doze horas depois, Marilyn Frances faleceu. Acredita-se que ela tenha sido vítima da síndrome do coração partido - quando um(a) idoso(a) não suporta a dor da perda do(a) amado(a) e morre pouco depois.
O enterro foi realizado na segunda-feira (15/7).
Obituário de Marilyn Frances - Foto: Reprodução
Comentários