Mundo

Bebê indiano nasce com coração fora do corpo e sobrevive

Priyanka Pal, de 24 anos, foi transportada para o hospital Sultanpur em Uttar Pradesh na quarta-feira, onde deu à luz um menino.

Mas o bebé nasceu com ectopia cordis, uma rara condição em que o coração fica exposto, fora do peito. Para piorar o cenário, 90% dos casos termina ou em nado-morto, ou na morte do recém-nascido pouco tempo depois.

«Esperávamos ter uma jornada feliz a partir daqui, só que Deus tinha outro plano», comentou o pai da criança, Nirbhay Pal.

«Fomos abençoados com um filho, mas agora a vida dele está num equilíbrio precário», acrescentou.

Os médicos disseram a Nirbhay, de 30 anos, que o casal devia visitar uma clínica privada com condições para fazer uma operação, mas o homem aufere apenas cerca de 3,60 euros por dia a trabalhar no ramo da construção.

«Sou um homem pobre. Mal podemos pagar duas refeições por dia. Não sei o que fazer. Estamos à espera que o governo nos ajude. Ponho tudo em risco para salvar o meu filho. Sentimo-nos tão impotentes. Não sei onde ir», explicou.

Entretanto, o bebé já foi transferido para um hospital na cidade vizinha de Dehradun. Ainda não se sabe quanto vai custar a operação, de acordo com a imprensa britânica.

fonte: diariodigital

Comentários