Imagens postadas na rede social Weibo (semelhante chinês ao Twitter) provocaram indignação. Nelas, um caminhão de coleta de lixo despeja cerca de mil sacos contendo carne de porco em área de Wuhan (China). Os agraciados com a oferta do governo local são moradores em quarentena por causa do novo coronavírus. Wuhan é o epicentro da pandemia mundial de Covid-19, como é conhecida a doença provocada pelo coronavírus.
Duas autoridades locais foram demitidas após as fotos viralizarem. Luo Rong, vice-prefeito do distrito de Qingshan, que é responsável pela logística durante a crise, está sendo investigado, relatou o "South China Morning Post". O governo prometeu que as próximas entregas serão "seguras e limpas".
Todas as porções foram recolhidas e descartadas.
"Não cumprimos os requisitos higiênicos de transporte de alimentos e exercemos uma má influência sobre a saúde física e psicológica dos residentes. Estendemos nossas sinceras desculpas aos moradores", afirmou o governo em nota oficial.
Os suprimentos de comida estão sendo fortemente controlados pelo governo desde que Wuhan foi isolada no fim de janeiro. Moradores permanecem em quarentena. O número de novos casos de Covid-19 está caindo drasticamente, de acordo com os números oficiais. Na quarta-feira (11/3), foram apenas oito.
A China já registrou mais de 8 mil casos, com pouco mais de 3 mil mortes.
Comentários