Um homem está lutando pela vida após ser picado por uma das aranhas mais venenosas do mundo. O ataque aconteceu depois que o animal caiu sobre ele em um banheiro no Peru.
Orlando Jimenez, de 31 anos, está sofrendo com falência do fígado e dos rins devido ao veneno do aracnídeo. As toxinas também causaram a destruição de parte da orelha, do olho e da pálpebra do homem.
Ele está sendo tratado pela equipe médica do Hospital Honorio Delgado Espinoza, em Arequipa, sul do Peru. Sua família está gastando por dia R$ 800 para realizar diálises, transfusões de sangue e com outros medicamentos.
Os parentes chegaram a criar uma página no Facebook chamada “Help Chamo” (ajudem Chamo, em português), onde pedem doações para manter o tratamento. No perfil foi publicado um vídeo do paciente respirando através de aparelhos enquanto está deitado no quarto de hospital.
Segundo a mãe do homem, Felicitas Maria Jimenez, a aranha caiu em sua cabeça e mordeu o lóbulo de sua orelha esquerda. Em questão de minutos seu corpo entrou em colapso e foi necessário interná-lo imediatamente.
Os médicos acreditam que o animal trata-se de uma aranha marrom. Vinda da família Loxosceles, a aranha é uma das mais perigosas do planeta e seu veneno é capaz de provocar graves alergias e até mesmo a morte.
Comentários