Do UOL, em São Paulo
O atacante Neymar realizou um sonho nesta terça-feira. Foi assim que o jogador brasileiro definiu a participação de 15 minutos em um amistoso do Barcelona contra o Lechia Gdansk, disputado na Polônia.
“Realizei um sonho”, resumiu o brasileiro depois do jogo, em entrevista coletiva. Ele entrou no lugar do chileno Alexis Sánchez aos 34min da etapa final, quando o Barcelona já estava desfigurado – Lionel Messi havia saído pouco antes.
Entretanto, Neymar não teve apenas motivos para comemorar na estreia. Ele reclamou do excesso de força da marcação – no período em que esteve em campo, o brasileiro recebeu 16 bolas e sofreu cinco faltas.
“Eles foram um pouco fortes, mas está tudo bem. Não me machucaram”, disse o brasileiro ao jornal catalão “Sport”. “Eu pude fazer pouco porque joguei 15 minutos e só tinha feito um treino. Preciso de um pouco mais de tempo para recuperar a forma”, completou.
Outro motivo para Neymar lamentar na estreia foi o fato de não ter jogado com Lionel Messi. Quando o brasileiro entrou, o argentino, melhor do mundo nos últimos quatro anos, já havia sido substituído.
“Messi é um ídolo para mim. Estou feliz por jogar ao lado dele, que não é apenas um grande jogador. Leo é uma grande pessoa”, elogiou o brasileiro.
Neymar foi contratado pelo Barcelona neste ano, em negócio que movimentou 57 milhões de euros. Revelado pelo Santos, o camisa 11 chegou ao clube catalão depois de ter sido campeão da Copa das Confederações pela seleção brasileira – ele recebeu da Fifa o título de melhor jogador do torneio.
Comentários