G1
Morreu, neste sábado, aos 40 anos, o ator Paul Walker -que ficou conhecido na série de filmes "Velozes e Furiosos". Paul foi vítima de um acidente numa estrada da Califórnia. O carro em que ele estava, dirigido por um amigo que também morreu, bateu num poste de luz, numa árvore, e pegou fogo em seguida.
Três minutos antes de morrer, Paul Walker havia reunido amigos e doadores em um evento beneficente para as vítimas do tufão Haiyan, das Filipinas. Uma rotina na vida do ator, que em 2010, criou uma organização para ajudar pessoas afetadas por catástrofes naturais.
Paul Walker era o passageiro de um carro esportivo, que aparece na foto, tirada alguns dias antes. O veículo, dirigido pelo amigo Roger Rodas, bateu em uma árvore e pegou fogo a 300 metros do local do evento. Imagens feitas por um motorista que passava pelo local mostram o carro em chamas. Nenhum dos dois conseguiu deixar o veículo, que ficou completamente destruído.
"Nós atendemos a um chamado e encontramos o veículo dominado pelo fogo", disse o sargento Brian Allen, da polícia de Los Angeles. Ele acredita que o carro estava em alta velocidade.
Paul Walker tinha 40 anos. Começou a atuar ainda criança em comerciais para a TV. Mas a fama veio com a série de ação "Velozes e Furiosos", em que fez o papel de um policial infiltrado para investigar o submundo das corridas de carros ilegais.
Neste ano, o ator falou sobre a experiência de ter gravado o quinto filme da série, no Rio de Janeiro em 2010. "Eu sempre quis estar aqui. Tenho muitos amigos no Brasil. Eu conheço a mulher brasileira, o churrasco, a comida, a música, a dança. Eu estava ansioso por essa oportunidade. Meus amigos me diziam. Paul, nós temos que ir com você, caso contrário, você não volta nunca mais. Eles estavam certos".
Ele trabalhava no sétimo filme da saga, previsto para estrear no ano que vem. Paul Walker descrevia a si mesmo como um viciado em adrenalina. A paixão pelos carros ia além das telas de cinema. Ele participava de corridas nos Estados Unidos.
A Universal, estúdio em que ele trabalhou por 14 anos, disse que perdeu um dos mais queridos e respeitados integrantes da família. Paul Walker deixa uma filha de 15 anos.
Comentários