Dois homens, um de 29 e outro de 23 anos, foram presos na manhã desta segunda-feira (18) na cidade de Marseille, no sul da França, acusados de planejarem um ataque terrorista durante as eleições do país.
As informações são do jornal britânico The Independent. As prisões ocorrem cinco dias antes das eleições, marcadas para o próximo domingo (23).
Os dois homens, ambos de nacionalidade francesa que recentemente se radicalizaram junto ao Islamismo, estavam sob suspeitas do serviço de inteligência francês desde o último fim de semana.
Eles eram procurados por terem recentemente quebrado leis de segurança de armas do país. Em um apartamento alugado pela dupla, policiais encontraram explosivos e armas, afirma o jornal.
A França teme um iminente ataque terrorista durante as próximas eleições, desde que ataques de grupos radicais em novembro de 2015 assolaram Paris.
Para o dia 23, 50 mil policiais e unidadesm ilitares deverão ser mobilizados em todo o país, para que as eleições ocorram com maior segurança. "Nenhuma ameaça está sendo ignorada", disse o ministro de Interiores Mathias Fekl.
Comentários