Depois da apreensão de 32 toneladas de produto perigoso de sucata de baterias no dia 08 deste mês, Policiais Militares Ambientais de Campo Grande e Policiais Militares Ambientais da Força Verde, do Paraná, receberam denúncias ontem, às 21 horas, que um caminhão com carreta estaria passando em uma balsa para desviar da fiscalização ambiental conjunta pela Operação Hórus, que estava em bloqueio no Porto Felício no município de Querência do Norte, no Paraná.
As equipes foram ao local e localizaram o veículo denunciado que efetuava o transporte ilegal de uma carga com 16,6 toneladas de sucatas de baterias usadas (produtos perigosos), que fora carregado em Sete Quedas e seguia para Monte Castelo (PR). O produto era transportado sem a licença ambiental e não havia no veículo as placas com os rótulos de riscos obrigatórios pelas normas para o transporte de produtos perigosos.
A carga e o caminhão foram apreendidos. O veículo carregado com o material perigoso para o ambiente, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Querência do Norte, no Paraná, juntamente com o motorista de 34 anos. Ele responderá por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.
Comentários