Cleonice Silva de Oliveira, 40, professora em uma escola de ensino fundamental em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, foi presa terça-feira (7) acusada de envolvimento no assassinato do marido na cidade de Xinguara, no Pará. Ela estava com prisão preventiva decretada após deixar de se apresentar à polícia daquele estado para prestar depoimento.
De acordo com o site Porã News, Cleonice é suspeita de participação no crime, cometido por um amigo dela, que seria pistoleiro em Xinguara. A vítima foi enterrada em uma cova rasa pelo próprio pistoleiro, segundo a denúncia.
O ex-marido dela também era professor e não aceitava o fim do relacionamento e constantemente ameaçava Cleonice. Ela nega participação no crime e diz que apenas contou sobre as ameaças do ex-marido ao amigo pistoleiro, que decidiu cometer o crime.
Para a polícia de Xinguara, no entanto, Cleonice participou do crime e depois fugiu para Mato Grosso do Sul e se refugiou em Ponta Porã, onde passou a dar aula na Escola Municipal Cooporã.
Não foram divulgadas informações sobre a data do crime nem o nome da vítima. Xinguara tem 43 mil habitantes e fica a 908 km da capital, Belém.
A professora foi presa por agentes da Polícia Civil de Ponta Porã quando chegava à escola em um Fiesta branco com placa de Dourados. Ela foi levada para a 1ª Delegacia de Polícia da cidade.
Comentários