Durante fiscalização ambiental no município de Mundo Novo, Policiais Militares Ambientais, que trabalham na operação Corpus Christi, apreenderam nesta quinta-feira, dia 11 de junho, um caminhão transportando ilegalmente uma carga com 32 toneladas de sucatas de baterias usadas (produtos perigosos).
O transporte do material perigoso, que seguia de Campo Grande para Londrina, no Paraná, era efetuado sem a licença ambiental e não havia no veículo as placas com os rótulos de riscos obrigatórios pelas normas para o transporte de produtos perigosos.
A carga foi apreendida no Posto Fiscal de Ilha Grande, a 12 km da cidade de Mundo Novo. O veículo carregado com o material perigoso para o ambiente, pertencente a uma empresa com domicílio jurídico em Campo Grande, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo, juntamente com o condutor. A empresa proprietária da carga foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 32.00,00.
Os responsáveis pela empresa e o condutor poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.
Comentários