REGIÃO

Após perseguição, polícia prende condutor com mais de meia tonelada de drogas

A carga ilícita tinha 523 quilos de maconha e 22 quilos de “skunk” - Crédito: Divulgação A carga ilícita tinha 523 quilos de maconha e 22 quilos de “skunk” - Crédito: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (23), policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam um veículo Hyundai de cor branca, placas afixadas de Bragança Paulista (SP), carregado com 523 quilos de maconha e 22 quilos de “skunk”.

A ação ocorreu durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, região de Ponta Porã. Os militares perceberam o momento em que o condutor do veículo freou bruscamente, realizou uma manobra de retorno e fugiu, em alta velocidade. 

Durante o acompanhamento tático, por cerca de cinco quilômetros, condutor e ocupante abandonaram o veículo e correram para uma mata às margens da rodovia. O condutor, um homem de 22 anos, foi localizado e preso. O passageiro não foi localizado.

Questionado sobre o entorpecente, o homem disse que foi contratado para pegar o veículo em Ponta Porã, já carregado, e entregá-lo em Campo Grande. Afirmou que o passageiro apenas estava de acompanhante na viagem.

Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã, onde a ocorrência foi registrada.

 

Comentários