Um SUV blindado, pertencente ao Shopping China, foi parado a tiros de pistola por assaltantes nesta segunda-feira (10) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.
O veículo levava dinheiro e tinha acabado de sair da loja de importados, a maior da fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. O valor oficial ainda não foi revelado, mas há informações de que pode chegar a R$ 160 mil.
Segundo a polícia paraguaia, funcionários da empresa tinham acabado de sair do shopping levando dinheiro, possivelmente para depositar em agência bancária. O assalto ocorreu na Avenida Doutor Francia, a 500 metros da loja.
Armados com pistolas, os assaltantes fecharam o SUV com um Chevrolet Corsa e abriram fogo, obrigando o motorista a parar no meio da rua. Os policiais paraguaios suspeitam que os próprios funcionários entregaram o dinheiro, pois as portas do blindado só podem ser abertas por dentro.
Os funcionários informaram a Polícia Nacional que os assaltantes falavam em português, indicando que são de nacionalidade brasileira. A linha internacional entre as duas cidades é base de facções criminosas, principalmente do PCC (Primeiro Comando da Capital).
Comentários