Atirador identificado como Valdemar Neco Rodrigues, de 44 anos, foi preso na noite deste domingo (24), depois de balear um homem e tentar fugir da PM pulando muros de casas do Bairro Buriti, em Campo Grande. Apesar da tentativa de fuga, o suspeito foi preso escondido na laje de uma casa.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, por volta das 22 horas, Valdemar invadiu a casa onde estavam a vítima, um homem de 35 anos, a irmã e a cunhada. Ao vê-lo entrar, as mulheres entraram em um dos cômodos e deixaram vítima e autor conversando.
Pouco tempo depois, as testemunhas ouviram barulho de tiro e encontraram o rapaz caído no chão. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para a Santa Casa com um tiro na perna direita.
Equipe da PM foi acionada e fez rondas na região para tentar localizar Valdemar. Ele foi encontrado minutos depois e fugiu pulando muros ao ver viatura. Ainda assim, foi alcançado e preso escondido em uma laje.
Na delegacia, o suspeito disse que atirou na vítima porque teria sido ameaçado com um facão momento antes, quando estava em um bar.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como tentativa de homicídio.
Comentários