Policial

Bebê de seis meses que morreu em hospital apresentava lesões nas costas e perna

A Polícia Civil informou que o padrasto se enquadra como suspeito e não foi preso - Crédito: Divulgação A Polícia Civil informou que o padrasto se enquadra como suspeito e não foi preso - Crédito: Divulgação

Bebê de seis meses que morreu na manhã de domingo (16/3) na Santa Casa de Campo Grande, apresentava lesões nas costas e em uma das pernas. A alegação é de que ele tenha caído da cama, porém, de acordo com uma médica que atendeu o menor, há possibilidade de maus-tratos.

Porém, a polícia aguarda laudos que irão indicar a origem dos ferimentos, segundo o Campo Grande News. 

O namorado da mãe da vítima, rapaz de 25 anos, foi enquadrado como suspeito e autuado como "homicídio culposo e maus-tratos se do fato resulta a morte".

Ele era quem cuidava do bebê enquanto a companheira trabalhava, no sábado (15/3). Naquele dia, ligou para a jovem informando que a criança havia caído da cama.

O bebê foi levado inicialmente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon.

Na unidade, a mãe informou sobre a queda da cama. Devido a gravidade do quadro de saúde, o bebê precisou ser transferido para a Santa Casa. Posteriormente, a equipe médica apontou possível maus-tratos e acionou a polícia.

Ainda segundo o Campo Grande News, a queda da cama seria de uma altura aproximada de 90 centímetros e a criança deu entrada em unidade de saúde cerca de quatro horas depois do acidente.

Houve rebaixamento da consciência, crises convulsivas e irregularidade respiratória. O bebê teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu, falecendo às 7h16 do dia seguinte, domingo.

A Polícia Civil informou que o padrasto se enquadra como suspeito e não foi preso. Também disse que investiga se a queda foi acidental ou provocada. 

Comentários