POLÍCIA MILITAR

Cão farejador localiza maconha enterrada em terreno e dois são presos

Cão foi responsável por localizar droga para a Polícia Militar - Crédito: Divulgação Cão foi responsável por localizar droga para a Polícia Militar - Crédito: Divulgação

Um cão farejador do Batalhão de Choque da Polícia Militar localizou nesta sexta-feira, dia 29 de novembro, dez quilos de maconha enterrados no terreno de baldio na frente de uma residência no Jóquei Clube, em Campo Grande. De acordo com informações do site Miaiamax, na ação que terminou com duas pessoas presas, os policiais apreenderam também 48 munições de calibre 7.63, de uso restrito, bem como de calibre 22.

Segundo nota, a equipe do 10° Batalhão da Polícia Militar abordou uma pick-up GM/Montana, dirigida por um homem de 28 anos. Durante checagem, as informações do veículo direcionaram para um veículo VW/Gol. A equipe então aprofundou a verificação e descobriu que a picape era produto de roubo. Na abordagem, o motorista recebeu mensagem no celular, de outra pessoa que estava negociando entorpecentes.

Diante do flagrante, o homem confessou que traficava e apontou o local. Os policiais então pediram apoio do cão farejador do Choque. As duas equipes foram para uma residência, onde estava o outro suspeito, de 37 anos. Questionado, este informou que na casa haveria 270 gramas de maconha e que seria para consumo, motivo pelo qual autorizou uma busca.

Lá foi encontrada uma caixa com as munições. Os policiais então desconfiaram de um terreno na frente do imóvel. Lá, o cão localizou os 10 quilos de maconha enterrados. Diante dos fatos, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Comentários