Nesta segunda-feira (1), às 18h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma grande quantidade de tabletes de cocaína, escondida em uma carga de farinha de trigo na MS-386, região de Amambai. O ilícito deveria ser levado para os EUA ou Europa, conforme informações policiais.
De acordo com o chefe do Núcleo de Policiamento de Dourados Mario Rossi, o motorista da carreta Scania branca, identificado como Francisco Ivan, 60, teria sido abordado na tarde do mesmo dia na unidade operacional da PRF em Dourados.
Em seguida, o condutor saiu do local com destino a Ponta Porã, região de fronteira. No mesmo dia, o condutor iniciou uma viagem de retorno pela MS-386, sendo abordado pela PRF na região de Amambai, com a carreta carregada de sacos de farinha de trigo.
Conforme informado pelo Dourados News, o veículo foi encaminhado para averiguação e, com a ajuda de cães farejadores, foram encontrados diversos tabletes de cocaína nos pacotes de farinha de trigo. O material foi encaminhado para a Polícia Federal de Ponta Porã.
Foram encontrados 900 sacos de farinha de trigo e o entorpecente estava escondido em alguns deles. Informações iniciais indicam que os fardos de 25 kg têm quatro tabletes de cocaína, pesando 4,5 kg. Estima-se que o quilo do entorpecente custe cerca de R$ 28 mil no Paraguai, R$ 100 mil no Brasil e em torno de 30 mil euros na Europa.
O destino da carga lícita seria Londrina (PR), porém, o entorpecente deveria seguir para os portos para ser exportado para os EUA ou Europa, visto que o Brasil tem se tornado um dos maiores corredores dos tráficos de cocaína, de acordo com o chefe de policiamento de Dourados, Mario Rossi.
Comentários