A equipe da Base Operacional de Amambai, do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv), prendeu um homem de 28 anos na segunda-feira (17), durante uma abordagem na MS-156. Ele transportava 450 kg de maconha e 2 kg de skunk em um veículo VW/Fox com placas de Amambai.
A ação ocorreu por volta das 6h20, quando os policiais realizavam fiscalização de trânsito e combate a crimes transfronteiriços. O veículo chamou a atenção da equipe por apresentar um aparente sobrepeso na parte traseira. Durante a abordagem, os militares perceberam um forte odor de maconha e identificaram uma carga coberta por uma manta no banco traseiro. Ao realizarem a vistoria, localizaram diversos tabletes de entorpecentes.
O suspeito informou que é morador de Americana (SP) e que pegou a droga em Coronel Sapucaia (MS) para transportá-la até Campinas (SP), onde receberia R$ 10 mil pelo serviço.
Após a identificação veicular, os policiais constataram que o carro estava com placas falsas e havia sido roubado em fevereiro de 2025. Diante dos fatos, o traficante foi preso em flagrante e encaminhado, junto com a droga e o veículo, para a delegacia de Polícia Civil. O prejuízo estimado ao crime organizado foi de aproximadamente R$ 985 mil.
Comentários