Em cumprimento a dois mandados de prisão, a Polícia Civil prendeu um casal na cidade de Brasilândia, distante 355 km da Capital. Eles foram condenados por estupro de vulnerável.
O crime aconteceu em 2017, quando conselheiros tutelares receberam denúncias indicando que o homem estaria abusando da enteada, que na época dos fatos tinha 11 anos de idade.
Com a denúncia encaminhada à Polícia Civil, que apurou os fatos e remeteu o Inquérito ao Ministério Púbico, o abusador foi condenado a uma pena de 20 anos de reclusão em regime fechado.
No curso do processo surgiram indícios de que a mãe da vítima foi omissa em relação aos abusos do padrasto e, por conta disso, ofereceu denúncia contra ela, que acabou processada e condenada por estupro de vulnerável.
A mãe da criança foi condenada a uma pena de 12 anos em regime fechado. O abusador ainda responde a um outro processo por estupro de vulnerável, que ainda está na fase e instrução.
O casal já havia perdido o poder familiar desde o início das investigações. Os nomes, iniciais, idade ou outros dados dos presos não serão divulgado para preservar as vítimas.
Eles estão detidos provisoriamente na Delegacia de Polícia de Brasilândia, de onde estão sendo recambiados para os respectivos presídios. A prisão foi na última sexta-feira (11), mas só foi divulgada hoje (14).
Comentários