Até o momento, cinco fugitivos do presídio do Paraguai foram recapturados. Quatro deles foram localizados do lado paraguaio e um no brasileiro, entre Dourados e Ponta Porã, na BR-463. As buscas continuam na região para localizar outros 71 presos, que fugiram do presídio de Pedro Juan Caballero na madrugada de domingo (19).
De acordo com o site 'ABC Color', os paraguaios Ronald Francisco Brítez López, de 20, Orlando Manuel Torres Verón, de 22 e José Enrique Ullón Duarte, de 27 anos, foram recapturados por volta das 23h30 de ontem (20) em Capitán Giménez, distrito de Arroyito. O 'ABC Color' disse ainda que os recapturados estavam andando na beira da estrada, a cerca de dois quilômetros da delegacia de polícia do capitão Giménez.
Ontem a polícia também conseguiu prender o paraguaio Sabio Darío González Figueredo, em Pedro Juan Caballero. Além dos quatro, também foi recapturado o brasileiro Luis Alves Cruz, de 30 anos, morador de Imperatriz (MA), pelo Departamento de Operações da Fronteira (DOF). De acordo com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Videira, o preso Luis estava andando sozinho e estava descalço. Ele cumpre pena por tráfico de drogas há quatro anos.
O secretário confirmou que, do total de fugitivos, 40 são brasileiros e 36 são paraguaios.
Segundo Antônio Carlos, o número de fugitivos pode aumentar ou diminuir, porque algumas pessoas podem ter saído no decorrer da semana. Porém, até o momento, foi confirmado o total de 75 presos. De acordo com ele, tem a possibilidade das principais lideranças terem saído dias antes. A principal suspeita é de que os presos tenham saído por um túnel, mas, há a possibilidade de que eles tenham fugido pelo portão principal. Os fatos estão sendo apurados.
Por determinação do governador Reinaldo Azambuja, policiais militares e civis de MS foram deslocados para a fronteira. Os policiais do estado trabalham para evitar a entrada dos fugitivos em território brasileiro. O policiamento conta com barreiras de fiscalização e uso de helicópteros.
As buscas continuam.
Comentários