Testado positivo para o novo coronavírus, um homem de 31 anos virou caso de polícia ontem à noite em Fátima do Sul ao ser flagrado tomando cerveja em frente de casa, no bairro Culturama.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado por infração de medida sanitária, o paciente havia assinado termo se comprometendo a fazer isolamento domiciliar, medida necessária para conter a transmissão da covid-19.
Contudo, policiais militares o encontraram na calçada de casa, tomando cerveja e sem uso de máscaras. Mantendo distância do paciente, os policiais afirmaram que ele deveria se manter dentro de casa, conforme acordado com o serviço de Vigilância Sanitária.
O homem respondeu que entraria para a casa. “Vou ficar do portão para dentro, aqui vocês não podem entrar para me incomodar", disse. A Vigilância Sanitária também foi comunicada do caso.
A 246 km de Campo Grande, Fátima do Sul tem seis casos confirmados da doença, conforme boletim divulgado ontem pela SES (Secretaria Estadual de Saúde).
A resistência das pessoas com a doença em manter o isolamento já resultou em prisão domiciliar para uma paciente de Ponta Porã, liminares obrigando a fucar em casa e até fuga em Mato Grosso do Sul.
Comentários