Com um simulacro na cintura e faca nas mãos, adolescente de 17 anos foi contido por moradores após tentar assaltar uma mercearia em Campo Grande. O crime aconteceu na tarde de ontem (30), no bairro Vila Neusa. O menor foi apreendido e passa por audiência de custódia hoje (31).
A mercearia fica na parte da frente da residência do proprietário. A vítima estava no interior da casa e viu através das câmeras de vigilância quando o adolescente entrou no estabelecimento.
Ao ir atendê-lo, o adolescente pediu uma carteira de cigarro. Em seguida, a vítima virou as costas para buscar o produto, momento em que o menor anunciou o assalto, dizendo “pode abrir o caixa, quero todo seu dinheiro”.
Para intimidar a vítima, o adolescente colocou a mão na cintura, insinuando que estava armado. Assustado, o dono da mercearia gritou “pega ladrão” e foi ouvido pelos vizinhos.
Após a reação da vítima, o adolescente saiu correndo do estabelecimento. Porém foi perseguido e contido por populares que ouviram o pedido de socorro do dono da mercearia.
A Guarda Civil foi até o bairro, onde prendeu o adolescente. Com ele, foi encontrado uma faca de serra e um pedaço de cano que servia de bainha, tipo estojo, para guardar a faca, além de um simulacro artesanal.
O adolescente foi levado para Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude, onde contou que desde janeiro deste ano mora com uma tia.
Na delegacia, o adolescente ainda disse que seu pai cumpre pena no presídio de Segurança Máxima de Campo Grande por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Já sua mãe está em condicional pelo crime de tráfico de drogas praticado em Rondonópolis – MT.
Aos policiais o garoto ainda falou que estava andando pelas ruas do bairro Vila Neusa, com a faca escondido nas costas e carregando o simulacro artesanal.
Ao perceber que na mercearia só tinha uma pessoa, resolveu entrar no local para assaltar. Aos policiais o adolescente alegou que só queria o dinheiro do estabelecimento. Contudo, fugiu sem nada após o dono do comércio gritar por socorro.
O adolescente passará por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (31), em Campo Grande.
Comentários