CAPITAL

Criança tem braço rasgado por cão pitbull enquanto soltava pipa

Segundo a mãe, menino teve três camadas de pele perfuradas - Crédito: (Rosely Cavalheiro de Almeira/ Arquivo Pessoal) Segundo a mãe, menino teve três camadas de pele perfuradas - Crédito: (Rosely Cavalheiro de Almeira/ Arquivo Pessoal)

Um menino de seis anos foi socorrido e necessitou de dez pontos no braço após ser mordido por um cão da raça pitbull na tarde desta quarta-feira, dia 09 de maio, em Campo Grande. A criança soltava pipa em um campo de futebol próximo da casa dela, na Vila Margarida, região norte da cidade, quando foi atacada.

De acordo com a mãe do garoto, Rosely Cavalheiro de Almeida, de 39 anos, ela estava no trabalho quando foi avisada do ocorrido pela amiga, que cuidava da criança. Na ocasião, o filho soltava pipa com um amigo quando o cachorro foi solto pelo dono. O animal atacou o braço e a mão esquerda da criança. O outro menino não teve ferimentos.

Conforme informações dos familiares, a criança foi levada para uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) em frente ao local onde houve o incidente, mas, a unidade estava sem médicos.

Eles também tentaram acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, devido à demora do socorro pela falta de viaturas, a criança foi levada por moradores à Unidade de Pronto Atendimento Comunitário (UPA) do bairro Coronel Antonino.

Ainda segundo a mãe, três camadas de pele foram perfuradas pelos dentes do animal. Além disso, criança deverá ficar em repouso por 10 dias, período que ficará sem ir à escola e fazendo a limpeza diária dos ferimentos.


"Chegando lá eu vi a situação que ele estava. Ele levou oito pontos por fora e dois por dentro [...] foi um corte profundo, mas graças a Deus não aconteceu nada de pior", comenta Rosely.

A amiga que cuidava da criança enquanto a mãe estava fora, que não quis se identificar, disse que passou por momentos de tensão e revolta, pois o dono do pitbull a ofendeu verbalmente devido ao ocorrido, mas ele ainda não foi ouvido pela reportagem. O pai do menino que também brincava no campo confirmou os fatos.

O morador da região Maykon Fábio Ferreira, de 18 anos, contou ao G1 que uma vez também foi quase atacado pelo cachorro enquanto andava pela mesma rua, mas ele conseguiu se defender.

A criança já está em casa recebendo os cuidados necessários. A família disse que vai registrar boletim de ocorrência.

 

Comentários