Policial

Deputado Trutis é preso em operação da PF em Campo Grande

A operação cumpre 10 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, sendo nove em Mato Grosso do Sul e um em Brasília/DF, com a participação de 50 Policiais Federais.

Foto: Divulgação Facebook Foto: Divulgação Facebook

Informações preliminares apontam que o deputado federal Loester Trutis do PSL foi preso em flagrante, na manhã de hoje (12), por posse ilegal de arma de fogo, encontrada durante cumprimento de mandado de busca e apreensão da operação ‘Tracker’, que investiga o suposto atentado ao parlamentar, no dia 16 de fevereiro. 

Conforme divulgado pela PF, a operação cumpre 10 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, sendo nove em Mato Grosso do Sul e um em Brasília/DF, com a participação de 50 Policiais Federais.

Segundo a nota, o nome da Operação Policial faz referência ao intenso trabalho investigativo realizado pela Polícia Federal em busca de provas para a completa elucidação dos fatos e identificação dos autores.

A investigação prossegue em segredo de justiça.

ATENTADO 

O deputado Federal Loester Trutis (PSL/MS) e sua equipe sofreram suposto atentado enquanto estavam a caminho de Sidrolândia, no dia 16 de fevereiro. O carro em que estavam foi alvejado por, pelo menos, cinco tiros.

Conforme nota postada na página oficial do Facebook, o parlamentar conseguiu revidar o ataque. Os tiros não acertaram ninguém da equipe e não houve feridos. 

Comentários