REGIÃO

Dois são presos por pesca predatória no rio Aquidauna

Divulgação PMA Divulgação PMA

Dois empresários, sendo um residente em Lins-SP e outro residente em São Paulo-SP, foram autuados por pesca predatória, no rio Aquidauana, na tarde deste domingo (13). 

A PMA (Polícia Militar Ambiental) realizava fiscalização fluvial no Aquidauana, nos municípios de Anastácio e Aquidauana foram vistoriadas seis lanchas de turismo, 18 barcos tipo recreio e pessoas pescando nas barrancas do rio, em um total de 86 pescadores abordados. 

Nestas ações, equipe da PMA de Aquidauana identificou que os infratores estavam em uma embarcação nas proximidades de um local conhecido como Porto das Éguas e tinham capturado pescado fora da medida permitida por lei. 

No barco foram encontrados dois exemplares de peixes da espécie pacu capturados pelos empresários, ambos abaixo da medida permitida. O pescado, um barco, um motor de popa e dois molinetes com varas utilizados na pescaria ilegal foram apreendidos.

Os infratores foram autuados administrativamente e receberam multa de R$ 720 cada. Eles também responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção.

Comentários