Durante fiscalização fluvial no rio Dourados, visando à prevenção à pesca predatória no município, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Dourados abordou neste domingp, dia 28 de março, três pescadores em uma embarcação, onde foi encontrado um exemplar de peixe da espécie Piracanjuba (Brycon orbignyanus), pesando 2,7 quilos, espécie que está com pesca proibida desde o ano de 1994 por Portaria do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).
Um dos pescadores assumiu ter capturado e abatido o peixe. O pescado, o barco, o motor de popa e um molinete com vara foram apreendidos.
O infrator de 34 anos, residente em Dourados, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil daquela cidade, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado por crime ambiental de pesca predatória.
A pena prevista é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado R$ 760,00 pela pesca ilegal. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.
Comentários