Por volta das 5h da madrugada deste domingo (31), Larissa Jacinto, 21, e um adolescente de 17 anos foram detidos por aplicar "golpes de cartões" em Dourados. Eles foram localizados em um veículo de aplicativo no posto base da PRF (Polícia Rodoviária Federal), saída para Campo Grande.
A princípio, a equipe foi acionada para atender um possível caso de tráfico de drogas em um táxi modelo Honda City que seguia de Dourados, com os dois passageiros. Durante a abordagem, o motorista relatou que teria sido contratado por R$ 1,9 mil para levar os dois ocupantes até São Paulo.
A dupla ficou hospedada em um hotel da cidade. Em contato com a gerência do estabelecimento, os policiais foram autorizados a fazer uma vistoria no quarto em que os suspeitos tinham se hospedado. Em um dos travesseiros, foram localizadas mais sete máquinas de cartões.
À polícia, os autores confessaram os crimes, em especial o de estelionato, informando terem feito quatro vítimas nos últimos quatro dias. As pessoas eram contatadas via ligação e eles se passavam por operadoras de cartões. Na ação, as vítimas eram enganadas e forneciam as senhas para futuros saques dos cartões que eram retirados em suas residências pelos autores.
Os dois detidos foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para as providências cabíveis.
Comentários