Policiais militares ambientais de MS e da Força Verde (PR) realizavam fiscalização ambiental conjunta no rio Paraná e estradas circunvizinhas ao local nos dois Estados, quando prenderam três pescadores por pesca predatória, em uma estrada no município de Loanda (PR).
Conforme informações da PMA, os infratores tinham capturado 34 kg de pescado de várias espécies, havendo vários exemplares de peixes da espécie curimbatá, abaixo da medida permitida pelas normas ambientais.
Foram apreendidos, o pescado, o veículo, um barco e o motor de popa. Os infratores receberam voz de prisão, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Loanda (PR) e autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Eles pagaram fiança de R$ 1.000,00 cada um, na madrugada desta segunda-feira (17). Os três foram soltos e responderão ao processo em liberdade.
A pena para o crime é de um a três anos de detenção. O pescado será doado para instituições filantrópicas. Os infratores também foram autuados administrativamente e multados em R$ 3.660,00.
Comentários