A família de Leonardo Alves, conhecido como ‘Leo’, de 59 anos, pede ajuda para encontrá-lo. Isso porque o homem desapareceu na última sexta-feira, dia 22 de novembro, após dizer a namorada por mensagens de texto que iria ao posto de saúde das Moreninhas, em Campo Grande. A vizinha dele também informou que teria visto homens invadindo a casa.
Leonardo mora no Jardim Canguru e costuma passar os finais de semana na casa da namorada, no Bairro Nova Bahia, onde ajuda a cuidar do pai dela. Contudo, está desaparecido desde semana passada. Léo usava a mesma roupa da foto: uma camiseta branca de time de basquete e um boné preto.
A namorada do homem registrou boletim de ocorrência, o qual indica que Leonardo mandou mensagens na manhã da sexta-feira dizendo que iria a posto de saúde das Moreninhas, pois estava com forte dor de cabeça. Após avisá-la, deixou de receber mensagens e nem respondeu as que lhe foram enviadas.
No domingo, a companheira dele conseguiu contato por ligação duas vezes, ocasião em que Leonardo disse estar trabalhando. A situação causou estranheza na mulher, uma vez que ele não trabalha aos domingos. Além disso, ele falava com a voz fraca e baixa no telefone.
A namorada, então, contatou a ex-esposa de Leonardo que, por sua vez, entrou em contato com a proprietária do imóvel onde ele mora. A mulher relatou ter visto quando dois homens retiraram pertences de Leonardo da casa dele, como uma televisão, mas não lembra de tê-lo visto no local. A dupla aparentemente possuía a chave da residência.
Eliane Matos, nora da namorada de Leonardo, conta que a proprietária disse que os homens informaram que estariam levando os pertences por dívidas com drogas. Também afirmaram que iria levar Leonardo ao médico, porque ele teria apanhado bastante.
A família, contudo, questiona essa versão. “Ele não é uma pessoa que aparenta usar drogas, todo mundo que é próximo dele diz que ele nunca usou, não tem indícios de que ele usa. A suspeita das pessoas que conhecem ele é que possa com agiota ou alguma dívida, porque não tem explicação”, comenta a nora.
A comunicante também contou que a proprietária da casa chegou a entrar no local para procurar Leonardo após ter visto os homens, contudo, encontrou apenas a casa toda revirada.
Conforme a nora, os filhos dele, de 6 e 10 anos, estão desesperados, pois o pai nunca os abandonou. “Ele tem a guarda das crianças, é ele que cuida delas e elas crianças moram com ele. Ele é um super pai, inclusive a mãe das crianças que estão com elas porque ele está desaparecido”, relata.
A família não tem conhecimento de envolvimento de Leonardo com drogas e pede ajuda para localizá-lo. Quem tiver informações sobre o paradeiro dele pode comunicar a namorada de Leo, Ana Luiza, pelo telefone (67) 99100-0296.
Comentários