A Polícia Civil, através do Setor de Investigação Geral (SIG) da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF), prendeu um indivíduo por roubo qualificado pelo resultado morte (latrocínio) na cidade de Naviraí e roubo majorado pela restrição de liberdade em Caarapó, ocorridos respectivamente em 1997 e 1998.
Investigadores conseguiram prender E.B.S. “Guera” (48) no Bairro Parque dos Laranjais, região oeste da Capital. Ele estava foragido desde 1998, quando cometeu um latrocínio na cidade de Naviraí. Naquela ocasião, o indivíduo matou um homem para roubar a sua caminhonete, sendo preso pela polícia, todavia fugiu do sistema prisional e ingressou em território paraguaio.
No ano de 2023 cometeu novamente um latrocínio na cidade de Assunção/PY, permanecendo no País até o ano de 2023, regressando assim para Campo Grande.
O indivíduo possuía ainda outra ordem de captura expedida pela comarca de Caarapó, vez que no ano de 1998, E.B.S. rendeu e amarrou uma família para subtrair seus veículos e levá-los ao Paraguai, sendo seu comparsa preso na ocasião, o que permitiu a identificação de E.B.S., que teve mandado de prisão expedido e pendente de cumprimento, desde então.
O indivíduo foi conduzido à sede da DERF para procedimento de comunicação da prisão e recâmbio ao sistema prisional.
Comentários