Assim como ocorreu no prédio onde a ministra Cármen Lúcia, presidente do STF (Superior Tribunal Federal) possui um apartamento, em Belo Horizonte (MG), o Fórum de Dourados amanheceu bombardeado de tinta vermelha na principal fachada da sede.
A calçada também foi marcada com ‘Lula Livre’ e até a estátua da deusa Têmis, símbolo da justiça, não escapou dos vândalos.
O Dourados News esteve no local e tentou conversar com a dirigente do Foro, a juíza Daniela Tardin, porém ela não estava presente no momento.
O diretor administrativo do Fórum, João Alcântara, adiantou à equipe de reportagem que “o fato não deve ser ignorado” e que a tarde se reunirá com a juíza para eventual manifestação pública a respeito do fato.
MINISTRA
O prédio onde a ministra Cármen Lúcia possui um apartamento foi alvo de manifestantes na tarde de sexta-feira (6) na Capital mineira. Segundo o G1, vândalos mascarados desceram de quatro ônibus e bombardearam o edifício com tinta vermelha.
O fato se deu após o STF, por decisão de desempate da presidente, negar o pedido de habeas corpus expedido pela defesa de Lula, preso no sábado (7) por condenação no caso do 'Tríplex do Guarujá'.
Após o vandalismo, apoiadores à prisão do ex-presidente estiveram no local realizando a limpeza da entrada do prédio.
Comentários