Equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) estão nas ruas de Campo Grande e Aparecida do Taboado nesta terça-feira (3) para cumprir 10 mandados de busca e apreensão.
A assessoria de imprensa do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) não informou mais detalhes sobre a Operação Back Door. Contudo, o Campo Grande News apurou que o objetivo é desmascarar esquema de fraude em concurso público aberto em Aparecida do Taboado.
Não há informações sobre de qual concurso se trata, mas o mais recente aberto na cidade a 481 km de Campo Grande teve provas para procurador do município, que aconteceriam no dia 24 de junho, suspensas por decisão liminar da 2ª Vara Cível de Aparecida do Taboado.
O mandado de segurança com pedido de suspensão foi impetrado pelo MPMS, que apontou “inadequações para investidura no cargo de procurador”. O certame, entretanto, foi aberto para contratar servidores para várias outras funções, de engenheiro a telefonista.
O nome da operação “refere-se à ‘porta de trás’, utilizando uma tradução literal”, segundo a chefe do Gaeco, promotora Cristiane Mourão. “É uma referência às pessoas que querem ingressar no serviço fraudando o concurso público, ou seja, querem ingressar ‘pela porta dos fundos’”, completou.
Comentários