Mais 10 boletins de ocorrências relacionados a golpes no auxílio emergencial pago pelo governo federal à população foram registrados em Dourados. Os casos ocorreram nesta quarta-feira (10/6).
A fraude dos suspeitos é feita principalmente através dos aplicativos de recebimento dos recursos.
Conforme apurado pelo Dourados News, os golpistas fazem desde transferências de contas dos beneficiados até o pagamento de boletos e outras ações.
Na segunda, seis pessoas já haviam procurado a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do município para realizar as queixas.
Em um dos casos registrados como estelionato no dia 8 de junho, mulher recebeu a primeira parcela do auxílio emergencial no mês passado e retornou à agência bancária para o recebimento da nova parcela, porém, constava que alguém havia pago um boleto, por meio do aplicativo, no valor total de R$ 600.
Conforme a Polícia Civil, essas ocorrências têm sido rotineiras em Dourados, com média de cinco a seis por dia.
A orientação é que as pessoas tomem cuidado com quem faz o auxílio e, principalmente, não acessar aplicativos da Caixa sem procedência, visto que a plataforma é individual e só pode ser baixada no celular da pessoa que faz a solicitação do auxílio.
Comentários