Nesta segunda-feira (08), seis pessoas registraram boletins de ocorrência sobre fraude no benefício emergencial, na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados (Depac).
Conforme informações policias, a fraude tem acontecido com o auxílio emergencial disponibilizado pelo governo neste momento de pandemia. Em Dourados, dois tipos de fraude foram constatados, o primeiro foi identificado como estelionato e o outro como furto.
No município, as vítimas do estelionato foram um jovem de 31 anos, uma mulher, 53, e um homem de 57. Enquanto as vítimas do furto são duas mulheres, de 34 e 44 anos, e um homem de 36.
Em um dos casos registrados como estelionato, a mulher recebeu a primeira parcela do auxílio emergencial no mês passado e, neste mês, ela foi até a Caixa da Marcelino Pires para receber, porém, constava que alguém havia pago um boleto, por meio do aplicativo, no valor total de R$ 600,00.
Já no caso do furto, o fato registrado foi de uma vítima que fez o pedido do auxílio por meio do aplicativo, foi aprovado, entretanto, um indivíduo sacou o valor em uma agência da Caixa de outro estado.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, essas ocorrências têm sido rotineiras em Dourados, uma média de 5 a 6 por dia. Por isso, a orientação é que as pessoas tomem cuidado com quem faz o auxílio e, principalmente, não acessar aplicativos da Caixa sem procedência, visto que a plataforma é individual e só pode ser baixada no celular da pessoa que faz a solicitação do auxílio.
Comentários