Uma ação conjunta realizada no início da noite de sábado (20/) a Guarda Municipal de Dourados, Fiscais do Juízo e Conselho Tutelar encerraram uma “Festinha social” em plena pandemia com a presença 96 jovens, nos quais 50 eram adolescentes. Os participantes estavam aglomerados e não usando mascaras de proteção contra o Coronavirus. Na chácara, localizada na Vila Rosa foi apreendida muita bebida alcoólica, um aparelho de som e apreendidos os 3 adolescentes ente 15 e 16 anos que eram os organizadores do evento.
A GMD recebeu denúncia no Centro de Atendimento da Instituição através dos telefones 199 / 153 relatando o acontecimento da festa e a perturbação do sossego, pois o som estava muito alto. Foi solicitada a presença de Equipes dos Fiscais do Juízo e do Conselho Tutelar que se deslocaram até o local. Na achegada das equipes foi constatada a perturbação do sossego com o som alto e muitas pessoas começaram a correr para os fundos da chácara.
Três adolescentes foram identificados como organizadores do evento, disseram que estavam cobrando R$20 à entrada das mulheres e R$ 30 dos homens e que era uma confraternização e qie o dinheiro arrecadado foi utilizado para comprar bebidas alcóolicas. Testemunhas relataram que a bebida estava à disposição de todos nas mesas e que não havia nenhum controle, um adolescente foi flagrado ingerindo bebida alcoólica.
Diante da situação os organizadores, a aparelhagem de som e as bebidas foram apreendidos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
21/11/2020
Comentários