A droga e os produtos contrabandeados saiu de Campo Grande e seriam levados para Guarulhos, São Paulo
Homem, que não teve a identidade revelada, foi preso transportando 267 quilos de cocaína e diversos fardos de produtos contrabandeados. O flagrante aconteceu na tarde deste domingo (20), em Água Clara, distante 193 quilômetros de Campo Grande.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) fiscalizava o km 137 da BR-262, quando abordou o motorista em Ford Cargo. Ao ser indagado o que transportava, o condutor disse que carregava uma mudança de Campo Grande a São Paulo (SP), mas não soube informar quem seria o proprietário da mudança. Após fiscalização, os policiais encontraram diversos fardos em meio a mobília no baú.
Depois de abertos os fardos, foram localizados tabletes de cocaína, que totalizaram 267,1 Kg da droga. Em outros fardos, havia óculos, roupas, canetas, essência de cigarro eletrônico e escova de dentes. Todos os produtos não tinham comprovação do desembaraço aduaneiro (liberação de mercadoria pela alfândega). Também não foi apresentada documentação fiscal compatível com a carga.
Ele então acabou confessando ter levado o veículo até um posto de combustível em Campo Grande, onde um desconhecido fez o carregamento do ilícito. Ele disse que realizaria o transporte até a cidade de Guarulhos (SP). O envolvido foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Polícia Civil de Água Clara. Os produtos apreendidos foram encaminhados para a Receita Federal.
Comentários