No início da tarde de quinta-feira (6), uma das equipes da Polícia Militar realizou a prisão de um homem de 35 anos, morador na Vila Cachoeirinha, quando mantinha sua ex-esposa de 35 anos e seu filho, um adolescente de 13 anos, sob cárcere privado e ameaça.
O fato ocorreu após policiais do Getam serem acionados para deslocar em atendimento a uma ocorrência de violência doméstica na rua Prudêncio de Campos Leite Filho, na Cohab 2, em Dourados.
No local, o rapaz estava de posse de uma faca, completamente descontrolado emocionalmente, apontado para o tórax do adolescente de 13 anos que seria seu filho.
Antes, ele teria usado a faca para furar o tanque de uma motocicleta que estava ao seu lado e ameaçou atear fogo em todos no local, sendo iniciada por parte dos policiais a negociação para liberação do adolescente, sendo negado pelo acusado.
Por várias vezes o homem se abaixou, ameaçando colocar fogo com um isqueiro no combustível que havia vazado da motocicleta, mandando que sua ex-esposa passasse para ele o seu celular desbloqueado, pois a mesma estaria o traindo e ele queria saber quem era a pessoa que estava se relacionado com ela.
Durante a negociação, ele afastou-se cerca de um metro do adolescente, que tentou se desvencilhar do acusado e neste momento tentou agarrá-lo de volta, sendo impedido através de um disparo de munição não letal (elastômero), contido e algemado pelos policiais.
Depois de controlada a situação, a ex-esposa do acusado relatou que ele era muito agressivo com ela e com os filhos, sendo esse o motivo da separação a cerca de três semanas e que já havia registrado um boletim de ocorrência contra o ex-marido pelo mesmo fato.
O acusado, depois de medicado e liberado na UPA, foi encaminhado à Delegacia da Mulher em Dourados, onde o caso foi registrado como lesão corporal, cárcere privado, ameaça e danos.
Comentários