DOURADOS

Homem quase atropela guarda municipal e é flagrado por embriaguez ao volante

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Por volta das 18h, deste sábado (07), guardas municipais identificaram que um homem de 33 anos, conduzia um veículo embriagado, após ele quase causar acidente de trânsito. O fato ocorreu no bairro Dioclécio Artuzi. 

Conforme informações policiais, guardas da Romo faziam rondas no bairro, quando notaram que o condutor de um veículo Celta, cor prata, avançou a sinalização vertical de parada obrigatória na rua DA 20, e quase colidiu com um guarda municipal que conduzia moto da instituição que atua. 

Foi identificado que o condutor do carro, tinha como passageiro esposa e filha no banco dianteiro. Ao ser abordado pela guarda, ele portava toda a documentação em dia e estava em visível estado de embriaguez. 

Aos guardas ele confirmou que ingeriu bebida alcoólica com os familiares durante a tarde, não recordando quantas cervejas tomou. Ele foi convidado a realizar o teste de alcoolemia, mas não aceitou. Informou ainda à equipe que acabara de recuperar a Carteira Nacional de Habilitação, após ter sido impedido de dirigir justamente por ter sido flagrado por embriaguez ao volante anteriormente. 

Devido a recusa em realizar o teste foi elaborado Termo de Constatação de Embriaguez, nº 54883, conforme determina a Resolução 432/2013 do Contran.

O condutor foi levado para o 2° Distrito Policial de Dourados para as medidas cabíveis. 

Comentários