Policial

Homem que baleou menina de 11 anos em "acerto de contas" é preso

Henrique de Almeida já na delegacia. - Crédito: (Choque) Henrique de Almeida já na delegacia. - Crédito: (Choque)

Foi preso na noite desta segunda-feira, dia 29 de dezembro, por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, Henrique de Almeida, que confessou ser o autor do disparo que atingiu uma menina, de apenas 11 anos, na noite do domingo, dia 22 de novembro, em frente a praça do Bairro Serra Azul, em Campo Grande. A arma usada no crime também foi apreendida pelos policiais.

Segundo o site Campo Grande News, Henrique foi abordado às 21h30 enquanto caminhava pela rua José Paulino, no Jardim Pênfigo. Ao ver a viatura o suspeito tentou mudar de direção, aparentando estar escondendo algo, acabou sendo contido e revistado.

Em depoimento, segundo o Choque, Henrique admitiu que teria feito o disparo que atingiu a menina há 30 dias, durante um suposto acerto de contas.

Após revelar os detalhes do ocorrido o suspeito também indicou o local onde estava o revólver calibre 38, utilizado na ocasião.

A arma estava em meio a vegetação rasteira, sem munições, próximo ao local da abordagem. O revólver foi lançado no local assim que o rapaz notou a aproximação dos agentes.

O criminoso confessou que alvo dos disparos na praça do Serra Azul era um desafeto seu. Preso, Henrique foi levado para delegacia e deve ser autuado por tentativa de feminicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Bala perdida - À época do ocorrido, moradores contaram que a criança estava sentada com a avó em frente a casa onde moram, na Rua Rio Dourado, enquanto dezenas de pessoas consumiam bebida alcoólica e ouviam som alto em uma praça próximo.

“Passou um homem em uma moto, atirou e fugiu. Foi muito rápido e ninguém viu muito bem”, disse uma auxiliar de cozinha, de 32 anos, ao Campo Grande News no dia seguinte ao atentado.


Baleada na região do glúteo, a menina foi socorrida por equipe do Corpo de Bombeiros e levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Leblon. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Comentários