Homem de 41 anos, suspeito de assassinar Israel Ferreira, 54 anos, na noite de segunda-feira (6/01) na margem do Rio Dourados, foi preso no sábado (13/1) por policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Fátima do Sul. Ele responderá pelo crime de homicídio doloso qualificado por motivo torpe.
O caso só foi divulgado hoje com o fim da investigação.
Entenda o caso
O corpo de Israel Ferreira foi encontrado por pescador na manhã de terça-feira (07/01). A princípio Israel aparentava ter se afogado enquanto estava no rio. A perícia, ao examinar o corpo da vítima, descobriu uma perfuração no mamilo esquerdo. O ferimento era semelhante ao provocado por golpes de faca.
Conforme Cristiano Hein, delegado titular do 1° Distrito Policial de Fátima do Sul, as investigações resultaram na localização de testemunhas que estiveram com a vítima no dia anterior ao crime. Os depoimentos das testemunhas levaram os investigadores até a identificação e localização do suspeito.
Durante o interrogatório o investigado admitiu que após se envolver numa briga com Israel, desferiu um golpe de faca acertando a vítima no peito.
A faca usada no assassinato foi encontrada dentro do rio, após buscas realizadas por uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Fátima do Sul.
Comentários