Agentes da Guarda Municipal cumpriram mandado de prisão na manhã desta quinta-feira (8/4), quando um homem foi detido por perseguição e enquadrado no crime de "stalking", em Dourados.
O acusado, ex-compaheiro da vítima, já tentou matar a mulher em agosto de 2017, quando a atingiu com um tiro no tórax. De acordo com informações da polícia, desde outubro do ano passado ele voltou a persegui-la continuamente.
Na última sexta-feira (6/4) ele foi até o trabalho da mulher que procurou a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e registrou ocorrência.
Na manhã de hoje a Guarda Municipal localizou o suspeito que estava com o mandado de prisão em aberto e foi preso por perseguição, sendo enquadrado no crime de "stalking".
O homem será encaminhado para a Penitenciária Estadual de Dourados (PED).
O Dourados News divulgou mais cedo que, na manhã de hoje, um homem de 59 anos, morador de Dourados, foi a primeira pessoa presa pelo crime de "stalking" em todo o Mato Grosso do Sul.
A Lei 14.132/2021 foi sancionada em 31 de março deste ano e a tipificou o crime de perseguição contumaz ou obsessiva no art. 147-A do Código Penal.
Comentários