Um homem de 51 anos foi preso em flagrante por um motivo insólito na madrugada desta segunda-feira (5), em Campo Grande. Ele foi a uma delegacia registrar um falso sequestro. Na verdade, fazia um 'bico' de levar um carro roubado da Capital até Corumbá, onde revenderia o veículo.
A boa vontade da polícia com o 'espertão' durou pouco: ele chegou à Depac do Centro por volta das 2h se dizendo vítima. Mas logo a fantasia venceu a realidade.
No relato, ele contou que veio do interior de São Paulo para a Capital com um Jeep Renegade alugado, no dia 2. Teria que devolver o carro no dia 7. Mas, no domingo (4), teria sido alvo de bandidos.
No decorrer do depoimento, contradições e as chamadas 'pontas soltas' despertaram o radas do escrivão, que apertou o suspeito e fez ele confessar.
Um detalhe ajudou: no momento em que ele supostamente estaria em cárcere como refém dos bandidos, seu celular exibia ligações de até sete minutos, além de animadas trocas de mensagem por aplicativo, com direito a vídeos pornográficos.
Ele acabou confessando a mentira e disse que havia levado o carro para Corumbá, e entregue na fronteira com a Bolívia para um homem identificado como ‘Índio’. Foi dada voz de prisão a ele por falsa comunicação de crime e estelionato. Ele não disse quanto receberia para atravessar o veículo.
Comentários