Na manhã desta quarta-feira, 03, a guarnição da Polícia Militar de Itaporã recuperou um véiculo Hyundai IX35, ano 2014/15, que foi roubado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O veículo estava à beira da estrada e o condutor dormindo.
Segundo boletim de ocorrência, o batalhão foi chamado via 190 para averiguar veículo suspeito abandonado em uma estrada no prolongamento da Rua Antônio João Ribeiro. Ao fazer a checagem da denúncia, um veículo Hyundai foi encontrado estacionado no local. O condutor do veículo estava dormindo no interior do veículo.
Ao ser acordado, o rapaz identificado como Danilo Barros de 23 anos disse que teria vindo de Dourados na companhia de uma moça e teria deixado ela em casa e voltado para pista, porém se sentiu indisposto para dirigir e decidiu dormir.
No interior do carro foi achado um cigarro de maconha e vários vestígios de uma substância espalhada em cima do banco. O rapaz confessou ser usuário de drogas, e na suspeita de haver droga escondida, o Batalhão de Choque de Dourados foi chamado para auxiliar na ação com cães farejadores, mas nada foi encontrado.
Ao pedir o documento do veículo, o jovem se atrapalhou ao dizer que o veículo estava registrado no nome da tia avó e que não portava o documento, mas ao ter os documentos investigados no sistema policial, notou-se um histórico extenso com a justiça.
Ao ser deslocado para o Batalhão da PM em Itaporã, policiais notaram que o veículo estava com lacre violado e ao ser pesquisado pelo número do chassi reconheceu-se que o veículo foi roubado em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
Ele negou ter roubado o veículo, mas que teria comprado o carro da tia avó, e que os documentos estariam com ela.
O caso foi registrado como receptação e porte de drogas para consumo próprio na delegacia de polícia de Itaporã.
Comentários