Foi identicado como Lucas Aparecido Rosa da Silva (morto), Fernando da Silva Teixeira (capturado) e apenas como "Luizinho" (morto) os indivíduos que se envolveram em uma troca de tiros com PM's de Itaporã na noite desta terça-feira 17, no distrito de Piraporã.
A ação da PM ocorreu após uma informação que havia drogas em uma determinada residência no distrito de Piraporã. Por volta das 18h foram até o local para verificar, sendo que durante o itinerário entre Montese e Pirapora na MS 156 avistaram uma motocicleta vermelha com dois indivíduos passar por eles no sentido contrário, mas não abordaram.
Já em Piraporã, na casa a ser verificada, foi encontrada a pessoa de Fernando da Silva Teixeira, que estava com aproximadamente 2 quilos de maconha, ao ser indagado se havia mais alguém ali residindo, o mesmo disse que teria dois primos, mais haviam saído.
Durante a captura de Fernando, a guarnição recebeu a informação de que dois homens haviam roubado a Mercearia Montese, sendo que os militares então suspeitaram que seriam os ocupantes daquela casa.
Os policiais decidiram ficar na casa aguardando quando os assaltantes chegaram, houve a tentativa de abordagem, porém os dois indivíduos sacaram de armas, sendo que um deles passou a atirar contra os policiais que prontamente revidaram vindo a atingir os dois homens. Após a troca de tiros, imediatamente assaltantes foram socorridos, por uma equipe do hospital municipal, mas vieram a óbito posteriormente.
Nesta ação da PM, foram apreendidos dois revólveres (um calibre 38 e outro calibre 32), duas motocicletas, aproximadamente 2 quilos de Maconha além de uma quantia de R$ 332 reais frutos do furto da mercearia.
Comentários