Policial

Idoso mantido em cárcere privado é socorrido pela Polícia Militar em Dourados

Policiais militares da Força Tática do 3º BPM atenderam denúncia feita através da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, onde um idoso estaria sendo vítima de cárcere privado nas sitiocas Campina Verde.

O fato ocorreu na tarde desse domingo (9), e os policiais, após a denúncia, deslocaram até o corredor B na Sitioca Campina Verde em Dourados, sendo constatado que uma pessoa estaria de fato trancada dentro de uma residência.

Os policiais realizaram a entrada de emergência na residência acompanhados por um dos vizinhos, encontrando um idoso de 79 anos, deitado sobre um colchão no chão da residência, onde visivelmente estaria fazendo todas as suas necessidades fisiológicas.

As condições do local eram insalubres e foi solicitada a presença de uma equipe do Corpo de Bombeiros para socorrer o idoso até o Hospital da Vida para receber cuidados médicos.

No local ainda compareceram a neta do idoso que seria responsável pelos cuidados, relatando que os filhos e netos do idoso sabiam de todas as dificuldades que o idoso passava, porem ninguém queria se responsabilizar pela guarda do mesmo.

O caso foi registrado como maus tratos na DEPAC de Dourados, onde os possíveis autores foram ouvidos e liberados.

Comentários